Como todos os pais têm maneiras diferentes de criar os filhos, já tive algumas conversas com mamães e papais que preferem não vacinar seus filhotes e, claro, respeitamos as opiniões, principalmente quando os pais chegaram a pesquisar o assunto e optaram pelo caminho que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Outras conversas não foram tão convincentes, o que me levou a este post! A maior parte dos meus amigos ainda não são pais e vão descobrir (espero que em breve!!!) a quantidade inacabável de pesquisa que vai precisar ser feita pra entender as decisões que você tá tomando. É decisão pra todo lado e um monte de gente pedindo pra você justificar tudo que faz! rsrsrs
Para quem têm dúvidas em relação à vacinação, ou pretende seguir correntes não convencionais de medicina, é importante se informar sobre o tema, entender como as vacinas funcionam e que correntes apoiam esta medida preventiva. Atualmente, médicos homeopatas, e até a Associação Brasileira de Medicina Antroposófica, são a favor da vacinação. Claro que há ressalvas: a recomendação dos médicos antroposóficos é dar preferência às doses individuais onde não há conservantes ou há menor concentração de substâncias que potencializam o efeito da vacina. De todo jeito, o Ministério da Saúde lembra que os adjuvantes (substâncias que potencializam a resposta imunitária da vacina) são seguros, sim. Se você prefere doses individuais ou não, a escolha é sua. O importante é vacinar!
Essa matéria da UOL Notícias (link abaixo) é um ponto interessante para começar a entender a vacinação, quem apoia e quem recomenda. A porta está aberta para debate! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário