domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma palavra de apoio

Uma palavra de apoio pra quem tem ou conhece alguém com um recém-nascido ou que está esperando a chegada do bebê: a vida da pessoa melhora DEMAIS depois dos primeiros dois meses. 

Desde que Lia completou três meses, minha qualidade de vida aumentou consideravelmente. Primeiro porque agora ela já dorme mais horas seguidas. Colocando ela pra dormir às 19h00, eu só acordo para dar de mamar às 02h00 da manhã. Ela mama e já dorme novamente e nós voltamos a acordar às 05h30. Uma horinha acordada, pra cansar a criança, e voltamos a dormir por mais duas horas. As olheiras finalmente estão sumindo!

Em contrapartida, Lia agora passa mais horas acordada durante o dia. Mas também não precisa constantemente de uma pessoa entretendo ela, pois os brinquedinhos coloridos e cantantes mantêm ela bem ocupada. No momento, ela passa em média duas horinhas acordada e uma hora dormindo. E ela já interaaaaage! É uma delícia saber que aqueles milhares de sorrisos são todos CONSCIENTEMENTE pra você! Dá vontade de passar o dia inteiro brincando, soltando beijinho, fazendo besouro, falando como uma retardada mental... É gratificante rsrs

A questão da alimentação também ajuda muito a aumentar o bom humor da pessoa. Eu pessoalmente optei por mudar minha dieta quando comecei a amamentar - por medo de matar a criança de cólica - e saí cortando tudo que tinha potencial de causar mal-estar no bebê. Sério, até brócoli eu parei de comer. Mas com a chegada dos três meses e o fim da época das cólicas (mesmo que Lia não tenha tido), a dieta pode voltar a algo beirando o normal (CHOCOLATE!!). A única coisa que eu ainda evito é cafeína. 

E com horários de mamada mais definidos e espaçados, as saídas não precisam ser tão cronometradas. Ou seja, mais tempo pra sair, ver pessoas, passeaaaaar. Nessa época o bebê já tomou algumas vacinas importantes, então, quando não tenho com quem deixar Lia, já me sinto bem mais confortável de colocá-la embaixo do braço e sair pra vida.  

A quantidade de fraldas que precisa trocar por dia também diminui. E pra pessoas que tiveram dificuldade de amamentar no começo, com três meses todas as feridas já estão saradas e o bebê já consegue pegar no peito bem direitinho. 

Sem contar que o bebê não parece mais tão frágil, e você finalmente para de pensar que vai matar ele a qualquer momento. No meu caso, a obsessão era achar que Lia ia parar de respirar no meio da noite, então eu acordava um bocado pra checar que ela ainda tava respirando. Agora só sinto necessidade de checar quando ela passa muito do horário de mamar (é um processo, acreditem). 

Então é isso! No começo você acha que vai morrer, vai enlouquecer, tem vontade de chorar o tempo todo, matar todo mundo... Mas melhora! Prometo que melhora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário