terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sou jeitosa

Ontem eu reclamei que não sou jeitosa, hoje descobri que, EBA, eu tenho um talento: eu sei trabalhar e cuidar de uma criança ao mesmo tempo.

Hoje, a querida-e-importante pessoa que me ajuda com Lia quando estou trabalhando não pôde vir, está machucada. Minha mãe saiu para trabalhar, meu Giba saiu pra trabalhar, restou quem? Eu. E um bebê que normalmente dorme várias vezes durante o dia, mas hoje resolveu ficar acordadinha e bem ativa. Graças a Deus por homeoffice.

Então, basicamente, hoje eu passei o dia meio louca. Banho da criança, café da manhã correndo, tentar botar pra dormir, falhar, desistir. Minha mãe, que normalmente é uma enorme ajuda, distraiu ela. Enquanto isso, eu participava de um mini-treinamento sobre wordpress. Mas ela também tinha coisas a fazer, portanto quem pariu Matheus que balance. 

Coloquei a bebê no sling e mandei bala no computador. Quando Lia cansava do sling, lá íamos nós pro colchão no chão. Uma mão no teclado, outra mão nos brinquedos, pra entreter a criança. Aí vinha a hora de comer. Aí arrotar. Aí volta pro colchão. Encheu o saco do colchão, vamos pro carrinho. Enquanto eu empurrava o carrinho pra frente e pra trás com o pé, as duas mãos livres aproveitavam pra adiantar a pauta da semana que vem. O carrinho já deu o que tinha que dar, Lia volta pro sling. No sling, exatamente 15 minutos antes do papai chegar em casa pra ajudar com o bebê, ela dormiu. Na hora do almoço. 

Lia passou uma hora e meia dormindo, durante a qual eu aproveitei pra organizar fotos e mais fotos do Dia Mundial de Luta Contra Aids, e acordou bem na hora que o papai estava de saída para o escritório. Só deu tempo de ajudar a cortar as unhas dela. Perfect timing, Lia darling. 

Enquanto as coisas estavam calmas, a gente brincou, ligou pro vovô Pablo, trocou fralda, mamou...e AGORA, após um dia INTEIRO acordada (menos 1h30 de soneca), Lia está roncando no bercinho dela. E devo dizer que NADA, absolutamente NADA do meu trabalho atrasou hoje. Eu não tive tempo de tomar banho, passei Listerine ao invés de escovar os dentes, meu cabelo está um desastre, minha casa está um caos, tenho um quilo de roupa pra lavar agora à noite. Mas minha filha está feliz da vida e minha cliente, milagrosamente, também!

Tá vendo? Sou jeitosa! 


Um comentário: