segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dodói

Esse fim de semana passamos pela primeira doencinha do bebê. Não foi nada de mais, só um resfriado que começou na sexta feira e está quase no fim, mas obviamente eu entrei um pouco em pânico. A coisa mais lamentável do mundo é ver um bebê de dois meses com o nariz entupido, tentando respirar e não conseguindo. PIOR! Tentando coçar o nariz e não conseguindo! NÃO, PIOR! Sendo risonha e brincalhona, mesmo estando dodói. Ooooooown!

Desde sexta ficamos em estado de alerta total. Desentupir o nariz a cada 30 minutos, colocar remedinho, dar Redoxon, fazer carinho...e não dormir. Por recomendações médicas, o bebê não podia dormir sozinha no berço até o nariz descongestionar. Ou seja, sexta e sábado, ela passou a noite inteira no nosso colo. O revezamento: cinco horas com Giba, cinco horas com Julia. E dois pais ACABADOS no dia seguinte. E uma Lia que dormia e acordava desesperada sem conseguir respirar. E aí uma luta para conseguir colocar o desentupidor no narizinho. Algumas sessões de vapor, para ajudar a respiração. E, por sorte, duas avós que adoram cuidar de bebês, possibilitando algumas sonecas durante o dia.

Domingo já estava respirando melhor, dormiu sozinha no bercinho, toda enroladinha, com um macacão de manga comprida e a manta mais pesada por cima! Acho que ela passou um pouco de calor...

Foi péssimo, mas passou!

O bebê ficou dodói....










































...mas não deixou o sorrisinho de lado!



Breve tratado para a posteridade

Hoje li, pela primeira vez, um relato de Lorena sobre o dia em que Lia nasceu. E fiquei pensando: eu sou a pessoa mais sortuda do mundo. Além de ter ganhado um bebê lindo de presente, esse bebê me fez abrir o olhos para a quantidade de pessoas LINDAS que eu tenho ao meu redor. Acho que por isso eu nunca canso de agradecer pela minha vida e pela vida das minhas pessoas.

A chegada de Lia só conseguiu ser mais doce porque tive tantas pessoas incríveis ao meu lado, para dar muitos beijinhos de boa sorte, tirar fotos lindas, me dizer "ELA É ROOOOOSA" assim que eu cheguei ao quarto, me visitar, me dar apoio. Sempre.

Eu digo e repito: Lia tem muita sorte de ter essas pessoas fantásticas por perto. E eu agradeço sempre pelos amigos-família que tenho. Nunca poderia imaginar que essa mudança pro Brasil me traria tantos bons frutos. Bons até demais!

Olha que lindeza: http://papelelapis.tumblr.com/post/29440166877/breve-tratado-para-a-posteridade


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saudável forçada

Estou ficando imune à vontade de comer TUDO DE MAIS GOSTOSO QUE EXISTE NO MUNDO! E graças a deus! Esses primeiros dois meses foram um martírio, mas um martírio que valeu (e está valendo) a pena demais. Não pelos quilinhos que eu perdi (se bem que isso também não foi ruim), mas pelo sofrimento que eu espero ter evitado pra Lia. Só de pensar em escutar aquele chorinho de cólica me dá arrepios, e acho que é esse o maior incentivo pra sair cortando tudo da minha alimentação.

Abaixo segue a lista do que eu não estou comendo:

- Chocolate --> compenso comendo tudo que tenha goiabada
- Café
- Refrigerante --> compenso enchendo a cara de Kefir
- Álcool
- Leite e seus derivados (esse é pau. adeus, queijo!) --> compenso com leite de soja Ades
- Frutas cítricas
- Fritura
- Camarão
- Castanha
Além disso, estou optando sempre por 'integral'. E comendo frutas de manhã, de tarde e de noite.

Recentemente voltei a incorporar queijo à minha dieta, aos poucos, e no máximo uma vez por dia. Mas já tá sendo um manjar! hahaha  Vou dizer que é uma covardia ter aberto uma Domino's ao lado de casa justo agora! A solução foi tirar o queijo e comer só a massa e o molho de tomate. E mesmo assim a pizza de lá é fantástica!

Parece bem extremista, mas eu entro um pouco em pânico, como já disse, ao pensar em Lia com cólica/gases/diarreia. Acho que só isso mesmo pra me fazer ser saudável. Quando ela tinha 15 dias, eu tomei um copo de suco de cajá e passei 20 minutos tentando acalmar a criança berrante no meio da noite. Deus me livre passar por isso mais vezes (e por mais tempo!). Minha médica sugeriu aderir à técnica do 'vá testando aos poucos. se ela aguentar, ótimo! se ela chorar, não coma mais!', mas eu sou muito frouxa pra isso. O jeito vai ser esperar Lia completar seis meses, mesmo. E sair dando golinhos aqui e acolá nos copos de Coca-Cola alheios.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

02 Meses!

Parabéns ao nosso feijãozinho pelo seu segundo mês de vida extrauterina! Está tirando de letra essa história de viver fora da barriga, bebê. Que seu terceiro mês seja três vezes melhor que o segundo!

Peso - 4,520kg
Est.- 55cm


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Amor de priminha

Nininha é uma ótima priminha. Inclui Lia em tudo que está fazendo ou vai fazer na casa da Vovó Eine, todas as brincadeiras, lanches e sonecas.
Antes de Lia nascer, nós estávamos um pouco receosos que Nininha fosse ficar com ciuminhos. Afinal, não é fácil dividir a atenção da sua vovó querida, do seu vovô querido, do seu papai, do seu Tio Diogo e do seu Tio Teto. Mas Nininha provou que todo mundo tá errado e ela é, sim, uma menina muito linda e amável. E muito madura! Nininha é uma menina boa, um ótimo exemplo para Lia seguir. Só posso dizer aos pais dela que eles estão fazendo um ótimo trabalho e que nós somos muito felizes que Lia tem essa "piminha" na vida dela.

Agora uma cena fofa!

Nininha não queria dormir depois do almoço, apesar de estar visivelmente cansada.
- Ninha, vá se deitar. Daqui a pouco você acorda pra brincar mais, ajudar Tia Julia a dar banho em Lia, desenhar...
- Quero dormir nããããão....
- Ô Ninha, mas você tá cansada! Vá tirar um cochilinho, vá...
(Pausa...)
- Lia pode ir também? 
(Lia estava dormindo profundamente no bebê conforto).
- Pode! Vamos deitar ali no colchão no quarto de vovó e Lia vai junto.
Nininha se deitou na caminha que forramos no chão e nós colocamos o bebê conforto de Lia, com Lia dentro, ao lado dela. *Nininha adormeceu segurando na mãozinha de Lia.* Quando ela já estava dormindo, tiramos Lia do quarto. Nininha acordou, olhou prum lado, olhou pro outro, saiu do quarto e DEMANDOU que Lia voltasse pra la. Mas que audácia a nossa, tirar Lia do quarto da vovó!

Tenho certeza absoluta que Lia vai idolatrar essa "piminha" linda!