segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dodói

Esse fim de semana passamos pela primeira doencinha do bebê. Não foi nada de mais, só um resfriado que começou na sexta feira e está quase no fim, mas obviamente eu entrei um pouco em pânico. A coisa mais lamentável do mundo é ver um bebê de dois meses com o nariz entupido, tentando respirar e não conseguindo. PIOR! Tentando coçar o nariz e não conseguindo! NÃO, PIOR! Sendo risonha e brincalhona, mesmo estando dodói. Ooooooown!

Desde sexta ficamos em estado de alerta total. Desentupir o nariz a cada 30 minutos, colocar remedinho, dar Redoxon, fazer carinho...e não dormir. Por recomendações médicas, o bebê não podia dormir sozinha no berço até o nariz descongestionar. Ou seja, sexta e sábado, ela passou a noite inteira no nosso colo. O revezamento: cinco horas com Giba, cinco horas com Julia. E dois pais ACABADOS no dia seguinte. E uma Lia que dormia e acordava desesperada sem conseguir respirar. E aí uma luta para conseguir colocar o desentupidor no narizinho. Algumas sessões de vapor, para ajudar a respiração. E, por sorte, duas avós que adoram cuidar de bebês, possibilitando algumas sonecas durante o dia.

Domingo já estava respirando melhor, dormiu sozinha no bercinho, toda enroladinha, com um macacão de manga comprida e a manta mais pesada por cima! Acho que ela passou um pouco de calor...

Foi péssimo, mas passou!

O bebê ficou dodói....










































...mas não deixou o sorrisinho de lado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário