sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saudável forçada

Estou ficando imune à vontade de comer TUDO DE MAIS GOSTOSO QUE EXISTE NO MUNDO! E graças a deus! Esses primeiros dois meses foram um martírio, mas um martírio que valeu (e está valendo) a pena demais. Não pelos quilinhos que eu perdi (se bem que isso também não foi ruim), mas pelo sofrimento que eu espero ter evitado pra Lia. Só de pensar em escutar aquele chorinho de cólica me dá arrepios, e acho que é esse o maior incentivo pra sair cortando tudo da minha alimentação.

Abaixo segue a lista do que eu não estou comendo:

- Chocolate --> compenso comendo tudo que tenha goiabada
- Café
- Refrigerante --> compenso enchendo a cara de Kefir
- Álcool
- Leite e seus derivados (esse é pau. adeus, queijo!) --> compenso com leite de soja Ades
- Frutas cítricas
- Fritura
- Camarão
- Castanha
Além disso, estou optando sempre por 'integral'. E comendo frutas de manhã, de tarde e de noite.

Recentemente voltei a incorporar queijo à minha dieta, aos poucos, e no máximo uma vez por dia. Mas já tá sendo um manjar! hahaha  Vou dizer que é uma covardia ter aberto uma Domino's ao lado de casa justo agora! A solução foi tirar o queijo e comer só a massa e o molho de tomate. E mesmo assim a pizza de lá é fantástica!

Parece bem extremista, mas eu entro um pouco em pânico, como já disse, ao pensar em Lia com cólica/gases/diarreia. Acho que só isso mesmo pra me fazer ser saudável. Quando ela tinha 15 dias, eu tomei um copo de suco de cajá e passei 20 minutos tentando acalmar a criança berrante no meio da noite. Deus me livre passar por isso mais vezes (e por mais tempo!). Minha médica sugeriu aderir à técnica do 'vá testando aos poucos. se ela aguentar, ótimo! se ela chorar, não coma mais!', mas eu sou muito frouxa pra isso. O jeito vai ser esperar Lia completar seis meses, mesmo. E sair dando golinhos aqui e acolá nos copos de Coca-Cola alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário