quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cinco meses!

Ai meu deus, o feijãozinho completou cinco meses fora da barriga! Como pode passar tão rápido?! Gente, ela nasceu SEMANA PASSADA!!!! Lá vem a frase clichê, mas é difícil acreditar que dá pra amar tanto tanto tanto uma coisinha tão pequenininha gorduchinha nhac nhac nhac! Ah, se ela ficasse assim desse jeitinho pra sempre..... Ou não, né? Ela só faz melhorar com o tempo! Mal posso esperar pra comemorar os seis meses do pacote!

Algumas novidades:

- Começou a beber suquinho de laranja mimo graças a uma desidratação. Esse clima tá matando todo mundo! A gente descobriu a desidratação um belo dia que o bebê fez um cocô em formato de bolinha e durinho. Pros que não estão íntimos com cocô de bebê, nesta idade o cocô deve ser pastoso (tipo doce de leite). Lia detestou o suco no começo, mas agora já aceita bem direitinho!

- Apesar de tomar 50ml de suco de laranja mimo por dia, sua alimentação continua sendo de leite de peito.

- Já se vira pra todos os lados e está começando a ensaiar umas engatinhadas. Acho que ainda vai demorar, mas pelo menos o movimento das pernas e a vontade de chegar até os brinquedos já existe!

- O cabelo parou de cair e voltou a crescer

- As risadas continuam firmes e fortes

- ADORA ouvir "parabéns pra você". Milton Nascimento perde feio pra essa maravilhosa cantiga.

- Essa talvez seja a maior novidade: Lia não dorme mais enrolada! Não sei bem quando começou, mas há umas duas semanas notei que Gilberto estava colocando ela no berço sem o paninho de enrolar, e com muito sucesso. No começo fiquei um pouco apreensiva (vai que isso fazia ela dormir por menos tempo!), mas vi que não alterava em absolutamente nada no tempo de dormida dela. Então paramos de vez! Mais um sinal de que a bebê está crescendo...aprendeu a dormir no berço.

Olha que menina grande!




Um comentário:

  1. grande e linda de morrer *_____________*
    esse blog é o jeito de tia nina ficar por dentro da vida dessa pequenina. sinto o carinho de vocês por ela, e me derreto todinha. um cherinho pros três


    tia nina

    ResponderExcluir