sábado, 22 de setembro de 2012

Treinando a dormida

Acabou que Lia está mal acostumada e não consegue mais dormir sozinha. O que começou com uma mamada e uma ninada rápida para colocar a menina para dormir se transformou em um bebê que, mesmo quando já está dormindo, não aceita ficar no berço por mais de 20 minutos. Até em Aldeia tem sido assim! Uma noite desta semana, por exemplo, Lia acordou para mamar às 2h da manhã e, apesar de ter adormecido várias vezes nos meus braços, não aceitou ficar no berço de jeito nenhum. Resultado: ficamos acordados até as 7h. Terror. 

A solução que a gente encontrou foi o "self soothing", ou seja, deixá-la chorando no berço até ela aprender a se acalmar sozinha e adormecer. A primeira vez foi simplesmente traumática. Tive que me trancar no banheiro pra não entrar no quarto e pegar minha bebezinha pequenininha coitadinha e colocá-la no colo até ela parar de chorar. Pra mim, é totalmente anti-natural deixar meu bebê chorando. Foi um esforço grande! Graças a Giba, que passou uma hora me lembrando que essa solução era pro bem geral da população, consegui deixar Lia chorando durante uma eternidade até que ela cansou e adormeceu. ALELUIA! Sem precisar de peito, colo ou balançado. Ainda bem que Gilberto é seguro de si hahah

Parece muita maldade (acredite, eu me mato de culpa sempre que ouço ela chorando), mas, no fim das contas, ela precisa aprender a dormir sozinha. Agora o difícil vai ser convencer as avós e tias a deixar! 

Um comentário: