sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como Contei (versão amigos, parte 02)

Na verdade, essa versão do Como Contei deveria se chamar 'Terni'.

Era aniversário de Terni e os amigos da faculdade se reuniram no restaurante Socaldinho de Boa Viagem para comemorar. Nessa época eu já estava com uns 4 meses e meio e ainda não havia contado a quase ninguém. A maior parte deste grupo de amigos, por exemplo, ainda não sabia do feijãozinho que estava por vir. 

Eu já havia avisado a Lorena que "hoje" ia divulgar pra Jornalismo e, para marcar a ocasião, resolvemos tentar fotografar ou filmar a reação de cada pessoa - um plano que falhou completamente. Comemos, conversamos, comemos mais... e eu não sabia qual era a hora ideal de virar pra pessoa que estava ao meu lado direito ou esquerdo e falar "ei, psiu. tou grávida!". Já chegando ao fim da festa, aproveitei um momento em que Dudu (que estava do lado esquerdo) não estava conversando com ninguém, pedi a mão dele emprestada e coloquei na minha barriga. Ele ainda tentou fingir espanto - obrigada, Dudu - mas logo confessou que já sabia. Fofinho! 

Mas não conseguimos tirar fotos da reação dele. 

Em seguida contei para Becca, que estava sentado à minha frente, e Denny, que estava ao lado dela. Becca arregalou os olhos e piscou várias vezes, alternando entre falar "Julia!!" e "minha geeeeente". Denny teve uma reação FANTÁSTICA e eu fico muito feliz em dizer que conseguimos gravar um vídeo da cara dele (e do pedaço de carne que ele derrubou no chão). E fico muito triste em dizer que não sei onde esse vídeo foi parar.... 

Respondi algumas perguntas rápidas, jurei de pés juntos que não estava brincando, deixei darem beijinhos na pança (ainda inexistente), e fui atrás de Vitor. Eu achava que ia precisar insistir muito pra Vitor acreditar, mas ele só perguntou se era sério e, quando fiz que sim, passou a ser o escravo nº 01 do feijãozinho. Esse bebê tá bem demais, com um tio babão pra fazer todas as vontades! 

Chega a vez de contar a Terni, o aniversariante. 

Como a festa já estava no fim e havia poucas pessoas em nossa mesa, eu imaginei que ele fosse notar a comoção que estava acontecendo ao redor da minha barriga. Terni estava sentado na ponta da mesa. Fiquei de pé ao lado dele, dei um abraço e falei que ele ia ser titiiiiiiiio. E vou dizer que a reação dele foi desapontante. Ele sorriu, me deu parabéns, e continuou conversando com o amigo Deco. Ok, então. 

Depois do bar, resolvemos ir até a casa de Terni e ficar conversando por lá. Desse momento em diante, nós SÓ conversamos sobre o bebê, a gravidez, reações dos familiares, tipos de parto.... e Terni, claro, participando ativamente da conversa. 

Finalmente chegou minha hora de ir embora. Me despedi de todos, dei muitos beijinhos nos amiguinhos lindos, dei um abração no aniversariante Terni e, por fim, me despedi do amigo Deco. Deco, muito meigo, me deus os parabéns pelo bebê e desejou sorte. E aí entra Terni:

- Oxe, tu acreditou, foi?! Deixa de ser burro, é brincadeira!

Deixei a responsabilidade de convencer Terni de que era verdade nas mãos dos jornalistas que ficaram por lá e, duas horas depois, recebo uma mensagem "JUBS, EU NÃO SABIA QUE ERA VERDADE! Ai meu deus, eu vou ser tio!! TU DEVIA TER ME DITO QUE NÃO ERA BRINCADEIRA!" 

Ai, Terni. hahahaha! 




Um comentário: