sábado, 14 de abril de 2012

Como Contei (versão amigos, parte 01)

Contar aos amigos sobre a gravidez foi, até agora, uma das partes mais divertidas. São pessoas que não têm motivo algum para sentir algo além de felicidade, e, por isso, inspiram apenas sorrisos. Só tive reações de amor, carinho e apoio. Principalmente apoio! Amigos lindos :)

Juli, Bruna e Rafael

As primeiras amizades que souberam do bebê que estava por vir. Saímos para jantar e, no final da refeição, soltei aquele suspense de "tenho uma novida-dêêêê....". Juliana gritou na mesma hora: "TÁ BOM, fala logo que tás grávida!". Foi muito amor, abraços e lágrimas (por parte de Bruna) e uma cara de choque em Rafael que eu simplesmente queria ter fotografado. O interrogatório que se seguiu merecia ter sido gravado. Eu gostaria que mais pessoas estivessem lá nesse momento, mas tem uma hora que não dá mais pra segurar e esperar, e não havia momento melhor pra contar às minhas melhores amigas. Uma maneira muito doce de introduzir o feijãozinho verbalmente ao mundo.


Lolly

Titia Jornalista foi a mais empolgada. Eu sou a favor de contar essas notícias ao vivo, mas, como já deu pra perceber, eu não sei me controlar. Facebook pra salvação! Nem precisa dizer que Lolly foi linda *-* A conversa inteira foi em CAPS lock (da parte dela) e foi realmente muito bom ter outros pontos de vista com que contar. Esse sentimento de que as pessoas estão animadas junto com você é impagável. Feijãozinho tem sorte! Vai ter uma titia muito criativa, que já pensou em todas as maneiras que vai fotografar minha barriga, decorar o quarto e elaborar festinhas. Em breve teremos mais fotos assinadas por Lorena Xavier Aquino para colocar no blog!


Digo e Léo

Não sei ao certo como Gilberto contou a esses amigos, mas, pela mensagem que recebi de Digo, deve ter sido de uma maneira muito sincera. Gilberto ainda estava um pouco chocado quando conversou com os meninos, e eu tenho certeza que eles ajudaram a lidar com a surpresinha. Sou muito grata a eles pelo apoio que nos deram. Ainda bem que encontrei tantas pessoas incríveis na minha vida! 


Belinha

Rafael foi internado pouco antes do carnaval e, num dia que fomos ao hospital visitá-lo, resolvi que precisava contar a Bela logo! Eu ainda não havia me encontrado com ela, queria contar ao vivo, e Juliana e Rafael já estavam de saco cheio de tanta enrolação. Foi divertido tê-los por lá! Levei o primeiro ultrassom do bebê (12 semanas) e deixei em cima de uma mesinha, coberto por minha bolsa. Quando Bela estava distraída conversando com Juliana, interrompi e pedi pra ela me passar a bolsa. A cena foi hilária. Assim que ela viu o exame exposto arregalou os olhos, virou a cabeça rapidamente pra mim e ficou apontando pra minha barriga e pro meu rosto, pra minha barriga e pro meu rosto. "GAAAAAAAAAAAAAH!!!!! VOU SER TITIA!!!!!!!!!". Todo mundo rindo :) 

(To be continued...)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário