terça-feira, 20 de março de 2012

Esta alegria quem me deu foi Lia!

Já começando o post com o furo: nosso feijão é uma meninaaa

Hoje a consulta foi extremamente demorada. Chegamos na clínica de ultrassonografia por volta das 15h15 - 30 minutos antes do horário que a secretária havia marcado comigo - e levamos um chá de cadeira de não menos que 1 hora e 45 minutos. Nesse meio tempo, Gilberto leu metade de um Vargas Llosa, Eleine (minha sogra) me contou sobre seus três trabalhos de parto, nós assistimos uma boa parte de '6 Dias, 7 Noites' (aquele filme sessão-da-tarde com Indiana Jones, uma galega e uma ilha), fomos perguntar duas vezes quantas pessoas estavam na minha frente, tomamos água e café, passamos frio, depois passamos calor, recebemos quatro telefonemas e oito mensagens...até que finalmente nos chamaram para subir! Ai que emoção! Nunca subir uma escada foi tão prazeroso. 

Aí chegamos no andar superior e havia outra sala de espera ¬¬' PÉN.
Pelo menos nessa a gente só esperou 20 minutos. 

Entramos na sala de ultrassom, onde o médico mais fofo do Recife nos recebeu, passou gel na minha barriga (que ele fez questão de apontar QUATRO VEZES que está grande) e me perguntou se tinhamos algum pedido especial. "VER O SEXO, POR FAVOR!!!!". 

Foi tudo lindo! Com Giba e minha sogrinha ao meu lado (e sentindo falta da minha mamãe), pudemos ver uma cabecinha enorme, dois braços e duas pernas já em tamanho normal, dois pezinhos com vários dedinhos, um tórax sem anormalidades, um abdome saudável, um fêmur medindo 28,3 mm...e um coração batendo alto e forte! 

Para a parte mais esperada: o bebê estava dormindo durante o ultrassom, de perninhas cruzadas *uma lady*. Como ela não estava deixando a gente ver se era menininho ou menininha, o médico - muito sábio - usou uma técnica milenar, aprendida com os grandes mestres: chacoalhar a barriga da pobre gestante e cutucar o bebê até ela se mexer. Só faltou bater com uma colher de pau numa panela. Quando ela finalmente acordou (puxou ao pai, digo logo), deu pra ver um bracinho levantando pra dar tchauzinho e as perninhas, que estavam quase encostando na cabeça de tão encolhidinhas, se esticando.

- O que você acha que é?
- Eu acho que é menino, mas eu sempre erro essas coisas...
- Pois é. Você errou. 

Três gargalhadas fatais, alguns beijinhos apaixonados. E nossa menininha linda =) 

10 comentários:

  1. Awn, que delícia esse texto, essa história e essa gatinha que está na tua barriga linda. Beijo pra todo mundo da família!

    ResponderExcluir
  2. Parabéeeens, Ju :) tô aqui na torcida pra que ela nasça muito, muito saudável e feliz, como a mãe ^^ beijo!

    ResponderExcluir
  3. ownnnnnn! que lindaaaaa a Lady Lia!heheh

    ResponderExcluir
  4. Ju, tá sendo muito massa você compartilhar esses teus momentos, permitindo mesmo pra quem tá de longe, seja por tempo ou por espaço mesmo, acompanhá-los.
    Tô muito feliz de te ver assim, passando por momentos tão especiais. Um beijoooo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por sua doçura, padrinho. Eu fico muito feliz em saber que você está acompanhando essa viagem (de perto, de longe). É um pequeno pedaço de tudo, mas ainda bem que está valendo!

    Beijão!

    ResponderExcluir