segunda-feira, 25 de março de 2013

Sopinha

Lia começou a comer há um mês e eu nem pra registrar aqui no blog dela! Mãe relapsa.

A primeira comidinha que ela provou foi banana. Não gostou nem um pouco, fez umas caretas horríveis, jogava pra fora com a língua. Foi um desastre melequento! Isso foi por volta das 10h no dia 22 de fevereiro.

Aí à tarde, no mesmo dia, experimentamos sopinha. Neste dia, foi de cenoura+chuchu+batata. E ela adorou! Comeu tudinho, se melou toda, meteu a mão dentro do prato, riu bastante e, basicamente, ficou sendo linda. Já me deixou mais tranquila! Mesmo que, durante a primeira semana, eu precisei complementar as refeições com peito.

Desde então, a evolução vem sendo boa. Já aceita comer a danada da banana (embora com muitas caretas) e não faz maior alarde quando come mamão, pêra ou maçã. Até agora foram as únicas frutinhas que experimentamos. A sopinha continua sendo sucesso absoluto, principalmente quando inclui jerimum! O neném come um pratão sem reclamar e não precisa mais da complementação logo após a refeição. A fruta e a sopinha estão substituindo duas mamadas por dia. O resto do tempo, é peito mesmo.

Minha bebê, descobrindo o mundo a cada colherada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário