terça-feira, 5 de março de 2013

Meu peixinho

Meu sonho é levar Lia pro mar, mas, na falta do mar, tem a piscina! E eu sempre achei que Lia iria gostar de entrar na piscina. Uma criança que chora quando tem que sair do banho não poderia estranhar uma banheira gigante, concordam?

Lia adorou. Lia a-do-rou!

Sábado estávamos em Aldeia e a piscina da casa do vovô e da vovó estava quase sem cloro! Minha maior preocupação desde sempre era colocar a criança em contato com o produto. Sei lá, medo que ela tivesse alguma reação alérgica, que o olhinho ardesse, que algo pudesse acontecer com o bebê. Na verdade, eu ainda tenho medo disso tudo! Acho que vai demorar até eu colocar ela em outra piscina que não a da casa dos meus sogros, mas enfim! O que importa é que a piscina estava livre de cloro, o dia estava quente e eu resolvi dar a louca, colocar o biquini nela e fazer o teste. Esperamos até as 16h, quando o sol já estava fraquinho e decente pro saquinho de leite que eu chamo de filha ficar exposta.

Assim que Lia viu aquela imensidão de água ela começou a se jogar pra fora dos meus braços. É realmente impressionante a força que nenéns têm! Papai já estava dentro da água, junto com Tio Gabriel, Nininha e Vovô Eugênio, todos esperando pela chegada ilustre do feijãozinho.

"Lia! Lia! Liaaa!"

Ela não se continha de tanta alegria quando o corpinho entrou na água! Bateu os bracinhos, fez bagunça, caiu água no rosto (pra felicidade dela), colocou a língua pra fora pra ver que gosto tinha aquilo. Aproveitou a leveza que é estar nos braços da mamãe e do papai, recebendo beijinhos e carinho.

20 minutinhos depois, quando os dedinhos começaram a engilhar, ela saiu da água sem nenhum protesto. Tomou uma chuveirada quentinha com a mamãe, colocou um pijaminha de flanela, encheu a barriga de leite e dormiu no friozinho gostoso do nosso quarto até o domingo de manhã.

Quer vida melhor que essa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário