sábado, 25 de agosto de 2012

15 dias!

Hoje Lia completou 15 dias fora da barriga!

Alguns marcos e considerações: 

- Lia conseguiu pegar no peito desde a primeira tentativa de mamada. Ela não mamou colostro, visto que eu tive leite desde sempre (WIN!!!)

- O umbigo de Lia caiu com 04 dias.

- Giba foi o primeiro a trocar uma fralda de Lia.
.
- Giba não foi o primeiro absoluto a dar banho em Lia (isso ficou por conta de Lininha), mas foi o primeiro, entre eu e ele, a dar banho nela sozinho.

- Lia continua sem rotina de acordar/dormir. Alguns dias dorme várias horas seguidas, outros dias acorda de hora em hora pra comer. (É sempre motivo de comemoração quando ela dorme 04 horas seguidas à noite)

- Giba esteve doente e passou uma semana na casa dos pais, se recuperando. Voltou de Aldeia na quinta feira (23/08). A gente sentiu muito a falta dele!

- A lactante aqui, como já dito, tem muito leite e precisa urgentemente doar para o IMIP ou algum outro banco de leite. O IMIP não está facilitando essa tarefa...ainda não consegui entrar em contato com eles (humpf). Lia está desfrutando da fartura e desperdiçando horrores.

- Já levamos 03 jatos de cocô durante a troca de fraldas e inúmeras gofadas.

- A quantidade de roupa, pano e fralda que bebês sujam é surpreendente. O varal está sempre cheio.

- Lia está ficando mais durinha, já segura a cabeça durante um tempinho e gosta muito de "olhar" tudo ao redor.

- Ela sorri muito. É o reflexo mais lindo! Estamos ansiosos pra ver o primeiro sorriso "de verdade"! (Já me avisaram que pode demorar até uns 03 meses...)


15 dias cansados e incrivelmente felizes :)



2 comentários:

  1. Eu adoro o teu blog, acompanhando as descobertas de uma mamãe de primeira viagem. Promete continuar escrevendo?? *___* Toda felicidade do mundo para você, Lia e Giba =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thalita! Prometo continuar escrevendo nos tempos livres hahaha :D promete continuar lendo? ;*

      Excluir