sexta-feira, 25 de maio de 2012

HIV 1 e HIV 2

Como parte do pré-natal, minha médica passou uma série de exames de sangue. 12 tubos depois, eu havia sido testada pra todas as doenças e problemas possíveis. Glicose: ok. Rubéola: imunizada. Contagem de plaquetas: normal. Etc, etc.

Com a promessa - desde fevereiro - de levar esses exames na minha próxima visita à obstetra, fiquei comprometida a imprimir ou apanhar os resultados ainda essa semana. Eis que descubro que o laboratório onde fui drenada de sangue disponibiliza os exames online! É um processo bem simples: você entra no portal do laboratório, fornece o número do seu pedido (que lhe é entregue no momento em que os exames são feitos) e sua senha, baixa o arquivo e imprime pra levar pro médico. Uma maneira bem privada e legal de se obter os resultados.

Pois bem, o laboratório fornece todos os exames menos um. HIV. A ideia é que o teste de HIV é muito "pessoal" para ser disponibilizado online (?) e, portanto, o paciente precisa se direcionar ao laboratório para encarar enfermeiros, atendentes, seguranças e uma recepção lotada. Mas ok.

Cheguei ao laboratório, me dirigi ao quiosque de Entregas, onde uma enfermeira sexagenária estava sentada ao computador.

- Boa tarde. Vim apanhar o resultado de um exame.
- Me dê o recibo do seu pedido.
(Entrego o papel com o número do meu pedido e todos os exames que foram feitos).
- Você quer que eu imprima todos?
- Não, não. Só o de HIV.
- Certo, só um minuto. JUSTINIANO, IMPRIME AQUI ESSE EXAME DE HIV!
(30 cabeças de "clientes" se viram indiscretamente pro quiosque de Entregas. Julia sorri simpaticamente para o público. 4 minutos eternos se passam. A atendente vai buscar cafézinho, volta com algumas bolachas).
- Tá aqui. Deu negativo. (farelo de bolacha pra todo lado)

Realmente, uma maneira bem privada e pessoal de receber um resultado.


2 comentários:

  1. Rachei de rir, Ju!
    Já sabe: da próxima vez que buscar um exame, arrume um laranja (vulgo otário) para pegá-lo por você, mas não avise nada. ;D

    ResponderExcluir