sexta-feira, 15 de abril de 2016

A sereia sem braço

Uma das bonecas preferidas de Lia é uma sereia que, hoje em dia, não tem mais cabeça e nem calda. Eis que a sereia passou por um acidente envolvendo uma gata raivosa e perdeu um dos braços. Lia trouxe ela pra ~médica~ e lá fui eu consertar o braço da boneca. Acabou que só dava pra colar com super bond e o braço, óbvio, parou de mexer.

- Filha, tá aqui. Mas o braço direito dela não vai mexer mais, tá? Mamãe precisou colar.
- Pobre sereia 

frown emoticon
Lia ficou um pouquinho chateada com a sina da sereia, então fui tentar consolar

- Filha, mas não tem problema. Ela tem outro braço que funciona direitinho! Tem muita gente que também só tem um braço e continua vivendo e brincando e fazendo tudo! (mãe aproveita qualquer oportunidade, né)
- Mas essas pessoas têm cabeça, não é?
- É, têm sim..
- E rabo?
- Não, aí só sereias.

Respirou fundo -- e eu também, pra não começar a rir -- e foi brincar. 20 minutos depois, escuto ela em diálogo entre os bonequinhos

- ‘Não diga isso, não é porque eu não tenho baços que eu não posso dançar! Eu posso tudo!’/ ‘Não, bocê não pode!’ / ‘Posso sim!’/ ‘Não pode!’/ ‘Posso sim, eu sou adolecente!’

Deus me ajude nessa adolescência vindoura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário