quarta-feira, 8 de maio de 2013

Date night!

Encontrar tempo pra curtir uma saidinha romântica é bem mais difícil quando se tem um neném. A minha pimenta, por exemplo, ainda não dorme a noite inteira. E, apesar de já comer sopinhas e frutinhas durante o dia, à noite é peito e pronto. Ou seja, tenho que estar aqui quando ela acorda com fome. O problema é que esse horário nem sempre é previsível. Eu tenho uma ideia geral de quantas horas ela dorme após ninada, mas isso pode sempre mudar.

Exemplo: alguns meses atrás, fomos a uma palestra de Slavoj Zizek. Me programei para colocar Lia para dormir às 19h, deixá-la sob os cuidados da minha mãe, e sair correndo no taxi pra chegar a tempo de ver o começo da palestra. Tudo correu como planejado, até eu pegar o taxi e chegar na metade do caminho. Me liga minha mãe avisando que Lia tinha acordado. É um sensor?! Ouvido de cachorro? Nariz eficiente?! Depois de uma choradinha, ela conseguiu voltar a dormir e eu consegui assistir à palestra "tranquilamente" (com três celulares na mão, em caso de emergência).

Voltando ao assunto, nossas saídas como casal são raras. Se não pela mão-de-obra que é deixar o neném sob os cuidados de alguém em casa, pela nossa (minha) falta de energia depois de um dia inteiro de trabalho, criança, trabalho, criança, banco, TCC, criança... Nossa vida é ocupada. E aquela boa vontade de se arrumar pra sair depois de um dia desgastante nem sempre existe, apesar da vontade de passear estar sempre em alta.

Nossas saídas são sempre tão boas! Eu sinto saudade de passar tempo sozinha com Giba. Quando notamos que essa fase caseira ia durar, nos voltamos para os filminhos à noite, abraçadinhos no aconchego da nossa cama. É uma delícia...durante o tempo que conseguimos ficar acordados. Passar quality time juntos é sempre bom, independente do lugar, mas vamos tentar uma nova tradição de sair juntos pelo menos uma vez por semana. Contato com o mundo externo, pra lembrar que nós temos outras facetas além de mamãe e papai. <3


Um comentário:

  1. Ju, não conhecia teu blog (eu acho). Amei e acho linda e super válida a ideia de sair tentar sair sempre a dois. Tenho um casal de amigos que moram em Grenoble e eles têm uma menininha (e um menininho a caminho)... é uma loucura e correria, mas que eles amam demais. E sempre dão uma apertadinha pra namorarem e serem um casal com amigos e com - pelo menos um pouco de - vida social. Eles são um super exemplo pra mim! Divirtam-se hoje à noite e que dê tudo certo!

    ResponderExcluir