terça-feira, 16 de abril de 2013

Aia

16 de abril, a primeira palavrinha pronunciada, com muita convicção.

Mamãe estava bebendo água e, como sempre, intercalando goles com a palavra "água", pra você aprender. Você me olhava e sorria, abrindo a boca para tentar formar o som da letra "a". Hoje, pela primeira vez, saiu um som. Mas não saiu só o "a" que eu esperava. Saiu uma palavra inteira, falada da maneira mais linda que um bebê poderia conseguir. Aia.

Ofereci o copo a você, que estava com sede, e prontamente deu um gole generoso. Depois tirou a boquinha da borda, sorriu pra mim e falou, em alto e bom tom: AIA! Eu olhei pra você e soltei um gritinho de felicidade, enchendo suas bochechinhas gordas de beijos. Você me empurrou: queria mais água! Ofereci mais um gole, que você aceitou. Quando acabou, eu mesma falei: "água!". E você riu e respondeu "aia!".

Quando acabou a água, corremos pra ligar pra papai pra contar a novidade, mas você não queria mais falar. Estava ocupada mordendo o fio do telefone. Só voltou a falar 'aia' mais tarde, quando viu sua avó com um copo na mão. Olhou pra mim, e, desta vez mais suavemente, falou novamente sua primeira palavrinha.

Mais tarde, ao descer com Vovó Lininha pra passear, resolveu soltar a língua mais algumas vezes, provando para quem estivesse por perto que agora você é uma menina eloquente.

(Mas não pense que paramos de esperar pelo 'papai' e 'mamãe', viu?)






Nenhum comentário:

Postar um comentário